Na foto de destaque, a estudante Ana Julia de Oliveira, da turma 62, mostra a maçã desidratada

Enquanto estudavam o Egito Antigo, as turmas 61 e 62 foram desafiadas a realizar a mumificação de uma maçã. A partir disso, os estudantes poderiam explicar a religiosidade naquele período. Além disso, eles também participaram de tour virtual pelas tumbas de escribas e governantes e da leitura de uma aventura histórica.

“Contei com o apoio da professora de Química, Nêmora Backes, que gravou a experiência e lançou o desafio. “A mumificação é um processo relacionado às crenças religiosas desta civilização”, explica a professora de História, responsável pela atividade, Débora Vogt.

No vídeo abaixo, confira o relato do estudante Rafael Brochier Marmitt, da turma 61