Os assuntos abordados nas aulas de Educação Física dos professores Daiana Beckemkamp, Eliseu Kniphoff da Cruz e Marcos Germano Seidel foram tema de encontro com convidado especial no início de agosto.

Nos dias 3 de 4, o também educador físico, Eduardo Amicone, de Santa Cruz do Sul, conversou com as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio sobre práticas corporais de aventura.

“A ideia de promover essa atividade surgiu após conversa e demonstração de alguns movimentos básicos de parkour nas aulas. Os estudantes, então, tiveram a tarefa de realizar um circuito em suas casas, seguida da gravação de vídeo”, explica a professora Daiana Beckemkamp.

No encontro, realizado por meio do Google Meet, Amicone abordou fatos históricos; diferenciou esportes na natureza, de aventura e radicais; além de falar sobre corridas de aventura; cuidados com a segurança; e o uso de material e vestimentas de proteção adequados.

Confira alguns vídeos produzidos pelos estudantes da turma 81