As turmas do 4º ano puderam ampliar os conhecimentos sobre Santa Cruz do Sul, em saída de campo realizada no dia 16. Durante a manhã, os estudantes visitaram alguns bairros, incluindo o Distrito Industrial, além de pontos turísticos. A atividade integra os estudos em sala de aula sobre o município.

city tour teve paradas no Parque da Gruta, no Parque da Santa Cruz, no qual conversaram sobre as primeiras caixas de água da cidade, e no Monumento ao Imigrante. O roteiro contou com a participação do guia de turismo Luis Carlos Moritzen e coordenação das professoras Sâmera Uebel e Márcia Murillo, com o suporte das monitoras Kelly Overbeck e Betina Konrath.

Já no dia 7 de dezembro, as turmas farão uma visita à prefeita Helena Hermany. Na ocasião, eles terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre a administração municipal.

Urbanização

Antes disso, as turmas 41 e 42 conversaram com a arquiteta Tuize Roveré, mãe do colega Joao Rafael Roveré Hoff, da turma 42, por meio de encontro virtual. Durante o bate-papo, os estudantes foram convidados a refletir sobre o processo de urbanização, diante do questionamento Como surgem as cidades?.