Durante as aulas de Geografia, o primeiro ano do Ensino Médio participou de atividade especial para discutir o meio questões ambientais e as Unidades de Conservação (UCs) brasileiras. Sob orientação da professora Márgui Ayres, os estudantes foram envolvidos em uma nova atividade, realizada em ambiente híbrido – presencial e virtual.

Com base no tutorial Construindo mapas, cada grupo escolheu três unidades de conservação em estados diferentes. “Eles fizeram a localização de cada uma delas, utilizando a ferramenta disponibilizada sobre coordenadas geográfica. Após, também criaram uma legenda explicando como essa reserva se encontra atualmente”, explica a professora.

Além disso, os jovens contextualizaram a importâncias das UCs, bem como sobre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).