Durante os últimos meses, as turmas 11 e 12 ganharam um grande aliado no aprendizado da leitura. A partir de uma proposta das professoras Marisa Mueller e Carine Martins, os estudantes foram convidados a realizar desafios com o tema Olimpíadas.

Entre momentos de conversa, desenhos, leituras, escritas, cálculos, pesquisas e jogos, as crianças vivenciaram o processo de alfabetização de forma significativa e lúdica. Na turma 12 também ocorreu a entrega de medalhas pelo processo de cada estudante em relação a leitura.

“Aproveitamos o assunto do momento para desenvolver as habilidades necessárias. Também utilizamos os personagens da Turma da Mônica, que as crianças gostam, para trabalhar as diferentes áreas do conhecimento”, explica Marisa.