Você já teve a oportunidade de acompanhar o nascimento de um pintinho? Na Educar-se essa prática tem feito parte do dia a dia dos estudantes das turmas 31 e 32. Orientadas pelas professoras Priscila Rodrigues e Nádia Almeida, as crianças têm acompanhado as fases para o desenvolvimento das pequenas aves.

No dia 15 de setembro as turmas observaram a colocação de 60 ovos galados, na chocadeira elétrica instalada junto ao saguão da Escola. Após, teve início o processo de espera, que deve levar entre 19 a 21 dias até o nascimento dos pintos.

“Quando isso acontecer eles ficarão em uma maternidade, que será cuidada e monitorada pelas professoras durante quinze dias”, explica Priscila. Durante esse tempo serão aprofundados os estudos sobre classificação animal (vertebrados, invertebrados, ovíparos e vivíparos) em sala de aula.

Outro ponto de destaque da iniciativa será a entrega de um animal para cada criança, que deverá trazer relatos semanais para compartilhar com a turma. “Essa experiência está sendo muito intensa e significativa. Acompanhar o desenvolvimento de uma vida é fantástico e mágico! As crianças estão encantadas! Que seja lindo, mágico e possibilite inúmeras aprendizagens!”, acrescenta Nádia.