Um momento para pensar sobre reciclagem, ecologia e sobre o papel de cada um na geração de resíduos foi proporcionado aos estudantes da turma 21. Por meio da visita da empresária Cássia Andrada de Paula, proprietária da Ecosar – Soluções Ambientais e Reciclados, e mãe da estudante Isabelle Andrada de Paula, os estudantes puderam ver que, com pequenas ações, é possível reciclar e colaborar com o meio ambiente.

Para isso, Cássia mostrou como funciona uma composteira doméstica e o processo de compostagem, com exemplos de utilização do adubo e do chorume resultantes. Ela também abordou questões sobre os destinos do lixo e o tratamento ideal aos recicláveis. Por último, os estudantes foram convidados a plantar um chá em um vaso auto irrigável, na área coberta.