Fazer o bem sem olhar a quem. Com esse propósito a turma 22 realizou uma atividade diferente. Por meio do tema Infância: criança e consumo, os estudantes trouxeram para a Escola brinquedos que não usavam mais. Após, fizeram pacotes, com bilhetes explicando a proposta, e os espalharam pelos corredores da Unisc.

“As crianças se envolveram muito na proposta. Conversamos bastante sobre consumismo, desapego, origem do Dia da Criança, sobre o quanto nos alegra alegrar alguém”, afirma a professora Carine Almada Martins. Além disso, de acordo com ela, o fator de inovação, já que a doação não ocorreu de forma tradicional, despertou sensações nos pequenos. “Essa ideia de não sabermos o destino do pacote, imaginar o que aconteceu, foi a cereja do bolo!”.