Ao longo do mês de agosto, oficinas temáticas proporcionaram trocas de conhecimento entre os estudantes das turmas 81 e 82 da Educar-se e os acadêmicos dos cursos de Medicina e Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Por meio da Liga de Psiquiatria, com coordenação do professor Almerindo Boff, foram realizados encontros para discutir temas importantes da vida dos adolescentes. “Nesse momento de transição, entre infância e maturidade, é importante oportunizar espaços de escuta e reflexão, para que eles possam lidar melhor com essas transformações”, afirma a orientadora educacional, Caroline Kipper de Lara.

Nas oficinas online foram abordados os temas Valorização da vida  e distanciamento social; Impactos do machismo e masculinidade tóxica; Bullying; Sexualidade +  População LGBTQIA+.