Pelos corredores da Educar-se é possível conferir lindas obras de arte produzidas pelos estudantes. Uma delas é o trabalho desenvolvido pelas turmas da pré-escola 2, durante o Turno Integral. Por meio do projeto Elementos da Natureza e pintura: vivenciando novas materialidades e superfícies os pequenos aproveitaram as tardes de sol dos dias 30 de setembro e 1º de outubro para desenvolver a criatividade.

Com a orientação das monitoras Alice Petry da Silva e Tainara Christmann eles foram convidados a utilizar uma nova superfície de pintura: a casca de Flamboyant. O momento também serviu como mobilizador do estudo das árvores e do plantio de mudas que será provocado posteriormente.  Por meio das novas vivências, as crianças criaram lindas cortinas.