Além de ficar o máximo possível em casa, a prevenção contra o coronavírus inclui o uso das máscaras faciais. Por isso, após estudo e exploração de diferentes materiais sobre o assunto, as professoras do segundo ano da Educar-se, Caren Renata Queiroz e Elisa Pires, promoveram um encontro virtual, no fim de maio, com a enfermeira Ingre Paz, professora do Departamento de Ciências da Saúde, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), mãe da estudante Joana.

No dia 28, Ingre conversou, por meio da plataforma virtual Zoom, com famílias e estudantes sobre o uso da máscara facial; sua importância; os tipos disponíveis; os principais cuidados no seu manuseio; os momentos nos quais deve ser utilizada; entre outros aspectos.

“As crianças e suas famílias tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre questões práticas no uso das máscaras em seu dia a dia. Também tivemos a vivência de juntos colocarmos uma, tendo os cuidados que havíamos aprendido juntos”, afirma Elisa.

Nos links abaixo, confira mais informações de prevenção e cuidado: