Os pequenos estudantes da turma 11, da Escola Educar-se, foram surpreendidos com uma festa junina online, no primeiro dia de aula do segundo semestre. Na manhã de terça-feira, 30, a professora Marisa Mueller preparou um cenário, em casa, com bandeirinhas, quitutes juninos e personagens para dar às boas-vindas ao 1º ano.

“Antes do recesso eu contei para eles uma história sobre festa junina. Falamos sobre os pratos típicos, as danças, as brincadeiras. Sobre como eram as festas da Escola”, conta a professora. A iniciativa também procurou integrar as crianças, além de dar continuidade aos estudos, já que as atividades encaminhadas nesta semana têm relação com o tema.

“Ao mesmo tempo, foi uma forma de comemorar. Muitos já haviam feito a sua festinha em família. Eles gostaram muito. Riram, ficaram curiosos sobre como tudo havia sido preparado”, afirma Marisa. Além do cenário junino, em breve novos ambientes devem ser preparados para a turma, sempre de acordo com as atividades pedagógicas.