A manhã da última sexta-feira, 26, foi especial para a Escola Educar-se. Na ocasião, o projeto BioEducar-se, mantido pela instituição, recebeu o título Atitude Cidadã, do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB).

A homenagem ocorreu por meio de cerimônia on-line e contou com a presença da diretora da Educar-se Valderez Maria Kern, que destacou as atividades realizadas ao longo dos anos letivos, e da coordenadora de projetos Márcia Murillo, além de demais homenageados.

Durante o encontro, a embaixadora do ILZB em Santa Cruz do Sul, Débora Leonhardt da Silva, destacou o trabalho realizado pelo BioEducar-se. “O projeto surge da vontade de toda uma escola em contribuir com o mundo e na manutenção da vida. Constituir hábitos conscientes é também tarefa da escola”.

A diretora Valderez Maria Kern com o certificado

Saiba mais

As ações em prol da sustentabilidade, realizadas pela Educar-se, apresentaram crescimento ao longo dos 37 anos da instituição. O nome BioEducar-se, por sua vez, surgiu em 2015.

A continuidade do projeto, no entanto, faz com que a Escola esteja presente na vida das famílias e da comunidade, despertando cada um para a consciência ambiental.

Para isso, ocorrem coletas seletivas, oficinas, recolhimento de óleo saturado, reutilização de materiais, sucatário, horta, composteira, dia da carona, entre outras ações.