O que você precisa saber sobre a suspensão das aulas na Educar-se

A partir dessa terça-feira, 17 de março, até o dia 29 de março, a Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS, estará com as aulas suspensas. Diante do cenário atual em relação ao coronavírus (Covid-19), a medida visa a prevenção de toda a comunidade escolar. Haverá atendimento em regime de plantão, até o dia 19 de março, para turmas da Educação Infantil ao 5º ano, para que as famílias possam reorganizar as rotinas com seus filhos.

Nesse período de afastamento, os estudantes devem manter o ritmo de estudos, dentro de suas possibilidades. A Educar-se orienta que o tempo em casa seja aproveitado da melhor forma possível para desenvolver trabalhos já solicitados em sala de aula. Além disso, todos devem ficar atentos às salas virtuais e se organizar para a realização de pesquisas e leituras.

Ao longo dos próximos dias, a Escola também irá publicar uma série de dicas e orientações nos seus canais de comunicação. Essa será a principal forma de nos mantermos conectados nos próximos 14 dias.

Saiba mais

Período de suspensão das aulas? A partir do dia 17 de março, retornando no dia 30

Esse período de afastamento poderá ser alterado? Sim. Caso necessário, ele poderá ser abreviado ou prorrogado

Os Encontros com as famílias, programados para os dias 17 e 18 de março, ainda devem ocorrer? Não. As reuniões estão suspensas. Novas datas serão comunicadas assim que as atividades voltarem ao normal

As atividades do Turno Educar-se e do Currículo Complementar permanecem? Não. Todas as atividades permanecem suspensas

Como será o funcionamento do plantão? Um grupo de professores estará na Escola, até a próxima quinta-feira, 19, para atender estudantes da Educação Infantil ao 5º ano. Esse momento não se caracteriza como aula. É apenas um suporte para que as famílias possam reorganizar a rotina de seus filhos.

Qual será o horário de funcionamento do plantão? O horário de funcionamento será o mesmo das aulas, nos turnos da manhã e da tarde

Outros setores da Educar-se estarão em funcionamento? A secretaria irá atender em horário normal

Como será a recuperação das aulas? A Escola Educar-se deve aguardar as orientações dos órgãos responsáveis da Educação para reorganizar a recuperação das aulas

O que fazer durante o período sem aulas? A melhor forma é permanecer em casa e evitar compromissos sociais, além de locais de aglomeração, como cinemas, shoppings, academias, entre outros. É de extrema importância, também, manter cuidados com a higiene, hidratar o corpo e uma boa rotina de sono. São as recomendações que os órgãos oficiais têm prestado à nação. Além disso, esteja atento aos canais de comunicação da Educar-se para outras dicas e orientações.

E-mail pessoal

Site: educar-se.unisc.br

Instagram: @escolaeducarse

Facebook: @EscolaEducarSe

Twitter: @escolaeducar-se

A Direção da Escola Educar-se acredita que com estas medidas estará contribuindo para que este momento difícil seja amenizado, logrando êxito para todos. Contamos com a sua colaboração.

A Direção

Prezadas famílias,

Durante o período de afastamento, a Escola Educar-se utilizará dois canais oficiais de comunicação para as turmas da Educação Infantil aos Anos Iniciais: e-mail e grupos de whatsapp.

Já a partir do 6º ano ao Ensino Médio, o material será disponibilizado no classroom (salas virtuais), a partir da próxima segunda-feira, 23. Desse primeiro bloco de tarefas, os estudantes devem resolver as atividades de acordo com a solicitação de cada professor. Em caso de dúvidas, elas podem ser esclarecidas com o próprio professor, por meio da plataforma virtual.

Aqueles que, porventura, não conseguirem acessar o material, ou encontrarem alguma dificuldade, podem entrar em contato com a Escola. A secretaria estará instrumentalizada para assessorar a todos.

Ressaltamos que todas as propostas serão retomadas, logo que o período de afastamento for finalizado. Teremos o cuidado para que a aprendizagem não seja prejudicada.

Pedimos às famílias que, na medida do possível, auxiliem e acompanhem seus filhos nas atividades; e, sobretudo, mantenham o resguardo aliado ao respeito e à colaboração, pois estamos vivendo um momento de exercitar a serenidade e a confiança. Estamos certos de que tomando estas medidas, e seguindo as orientações das autoridades de Saúde, juntos venceremos essa fase.

A Direção.