Que tal trocar o tradicional presente de Dia das Crianças por um momento especial? Nesse sábado, 5, o concerto Somos é a grande pedida para presentear filhos, sobrinhos, afilhados, netos e muitos outros pequenos. O evento será realizado das 10 às 12 horas, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Durante duas horas, o grupo Piá – Núcleo itinerante de Música Popular Brasileira (MPB), da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), vai apresentar canções voltadas às origens afro-americanas e composições criadas por músicos santa-cruzenses, o gaiteiro William Bender e o compositor Denis Job.

O concerto Somos, com entrada gratuita, é uma realização da Escola de Educação Básica Educar-se; Unisc, por meio do Programa de Pós-gradução em Educação e curso de Pedagogia; e dos grupos Estudos poéticos: educação e linguagem e Escuta poética.

“Eventos como esse precisam do nosso apoio e admiração. Nossa participação é muito importante nesses momentos para afirmarmos o que acreditamos: experiência poética na formação cultural das crianças e dos jovens”, afirma a coordenadora de projetos da Educar-se, e uma das organizadoras, Márcia Murillo.

O quê: concerto Somos, com o Grupo Piá, de Porto Alegre

Onde: Auditório Central da Unisc

Quando: 5 de outubro, sábado, das 10 às 12 horas

Quem: o evento é direcionado a crianças, professores, famílias e comunidade, em geral

Quanto: a entrada é gratuita, mediante inscrição no link https://forms.gle/hru9y7RoweoqUgtB6.