O dia 22 de setembro reservou uma atividade especial para os participantes da Cooperativa Escolar da Educar-se. Na ocasião, eles visitaram a sede administrativa da Sicredi Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul.

Além de conhecer as novas instalações da cooperativa de crédito, a turma ainda participou de oficina com o artista gráfico Rafael Barletta, que falou sobre criação de nomes e logomarcas, o que tem sido discutido nos últimos encontros, na Escola.

“Foi um momento muito rico, no qual os estudantes tiveram contato com conceitos de marketing e de criação. Eles desenvolveram a criatividade e entenderam que processos criativos também podem ser organizados e que devem seguir um método”, afirma o professor Gustavo Rodrigues, que acompanhou a atividade ao lado da coordenadora pedagógica Geovane Puntel.

Para o estudante Rafael Brochier Marmitt, da turma 71, a oportunidade foi ótima. “O espaço em que estivemos é moderno, nos trouxe uma sensação de conforto, estimulando nossa criatividade. Participando da cooperativa eu aprendo a respeitar a opinião do próximo, a me basear na cooperatividade e apoiar as iniciativas que beneficiam a comunidade”.