Por meio da atividade Viajando pelos sabores do Brasil, a professora de Geografia, Camila Menezes, fez uma proposta diferente aos estudantes do sétimo ano da Educar-se. Enquanto estudavam a formação do território brasileiro, até a atual organização em cinco grandes regiões (Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste), cada integrante das turmas 71 e 72 precisou pesquisar um estado do Brasil, com foco na sua culinária.

De acordo com a professora, a ideia também foi associar o componente curricular ao cotidiano de cada um. “Eles poderiam escolher um prato típico, estudar a receita e colocar as mãos na massa. Como não podemos programar as tradicionais saídas de campo, no momento, nossa viagem continua na nossa casa”, afirma Camila.

Confira alguns pratos.

Bolo de goma – Alagoas