As turmas 61 e 62 participaram de uma atividade de educação alimentar e nutricional proposta pela nutricionista da Escola, Sâmira Bublitz, em parceria com a professora de Biologia, Rafaela Bressan Tadiello. Na ocasião, os estudantes conheceram e discutiram a divisão dos alimentos, em níveis de processamento, de acordo com o novo Guia Alimentar para a População Brasileira.

“Ao final da atividade os jovens puderam concluir que uma alimentação saudável é baseada em alimentos in natura e minimamente processados, utilizando óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades”, afirma Sâmira. Por meio da atividade, também procurou-se incentivar a redução do consumo de alimentos processados e evitar os ultraprocessados, aqueles com muitas alterações no seu preparo e que contêm ingredientes geralmente não conhecidos.