Os estudantes das turmas 101 e 102 da Educar-se, inscritos na eletiva de Educação Financeira, participaram de momentos especiais nos dias 29 e 20 de abril, respectivamente. Em sala de aula, os jovens puderam conversar com a professora e coordenadora do Curso de Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), nos campus de Capão da Canoa, Montenegro, Venâncio Aires e Sobradinho, Ione Sardão da Silva.

Com o tema Compras no supermercado: mudanças nas embalagens e outras armadilhas, a docente abordou aspectos como contextualização do ato de comprar; hierarquia das necessidades humanas, segundo a pirâmide de Maslow; sentimentos que impulsionam compras compulsivas; e estratégias de vendas. Além disso, os grupos participaram de dinâmicas simulando uma decisão de compra.

“A professora Ione, com toda a sua experiência e alto-astral conseguiu apresentar aos estudantes algumas das armadilhas que nós, consumidores, podemos cair caso não estejamos atentos no momento das compras. Foi um momento rico, de muita aprendizagem e interação”, conta a professora de Matemática, Tayná Henn.