Sucesso entre os estudantes, o componente curricular Educação Financeira, uma das eletivas do Novo Ensino Médio, proporcionou encontros ricos em conhecimento. Na penúltima semana de março, as turmas 101 e 102 tiveram a oportunidade de trocar ideias e reflexões, acerca da temática, com o professor e chefe do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação da Unisc, Ricardo André Machado.

Na oportunidade, ele conversou com as turmas sobre a evolução do dinheiro e a importância do planejamento financeiro a curto, médio e longo prazo para a realização de projetos pessoais. Além disso, o docente trouxe dicas de economia no dia a dia, bem como apresentou alguns aplicativos que podem auxiliar no controle do orçamento. Os adolescentes também puderam acompanhar dicas de livros e canais do YouTube para aprofundamento sobre o assunto.

“Estamos muito felizes com a parceria que estamos conseguindo estabelecer com a Universidade, por meio do projeto Conexões. Os professores convidados, por terem muita experiência na área, trazem seus pontos de vista e contribuem para a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirma a professora de Matemática, Tayná Henn.