O primeiro mês de 2021 será de muitas atividades interativas e divertidas na Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS. De 11 a 29 de janeiro será realizada mais uma edição do Educar-se nas Férias, direcionado a crianças de até 12 anos.

Nesse ano, no entanto, devido às medidas de prevenção contra a Covid-19, a programação precisará ser remodelada. “Estamos planejando tudo com muito carinho e com todos os cuidados necessários”, afirma a coordenadora do projeto, Daiana Beckemkamp.

Segundo a vice-diretora da Educar-se, Cristiane Iserhard Machado, “neste momento em que estamos vivendo percebemos, enquanto educadores, a importância das relações humanas, do conviver. Por isso, pensamos que promover a edição de 2021 do projeto tem um significado diferente. Será um tempo de convivência, com protocolos a seguir, mas ainda assim, acreditamos ser melhor estar na companhia do outro.”

O Educar-se nas Férias também é aberto a estudantes de outras instituições de ensino da região, dos 4 aos 12 anos. Em 2021, o projeto será oferecido nos turnos da manhã e da tarde, assim como já ocorreu em 2020. “Para as crianças vai ser uma oportunidade de viver novas experiências, fazer novos amigos e ainda de se divertir bastante”, complementa Daiana.

A realização do Educar-se nas Férias 2021 também dependerá das medidas anunciadas pelos governos estadual e municipal, no período, em relação à prevenção contra o coronavírus (Covid-19). Mais informações: escola@unisc.br e/ou 51 3717 7566 (telefone/whatsapp).

O quê: Educar-se nas Férias 2021

Quando: de 11 a 29 de janeiro de 2021

Para quem: crianças de 3 a 12 anos (estudantes da Educar-se) e de 4 a 12 anos de outras instituições de ensino

Quais turnos: manhã (plantão) e tarde (com atividades diversas)

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Como se inscrever: entre em contato com escola@unisc.br e/ou 51 3717 7566 (telefone/whatsapp).