Para fechar o ano em grande estilo, a Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul, promove uma série de apresentações artísticas. Nesta segunda-feira, 5, às 19 horas, ocorre a segunda Noite Cultural de 2022. Na ocasião, serão realizadas apresentações de Música, no Anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

O espetáculo, um misto de performances de canto, ukulele, violão e teclado, conta orientação do professor Maiquel da Silva e participação de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, inscritos nas atividades desenvolvidas no Currículo Complementar.

Já na próxima quinta-feira, 8, ocorre a Noite Cultural do Balé e da Dança, no Auditório Central, com coordenação das professoras Rosani Correia Oliveira e Daiana Kleinert Rehbein, respectivamente. Ambos os eventos são abertos ao público e também têm início às 19 horas, com entrada gratuita.

De acordo com a coordenadora geral, Daiana Beckemkamp, “serão espetáculos de muito brilho e de boas energias, marcados pelo protagonismo dos nossos estudantes. Oportunidades para praticar os aprendizados e as vivências adquiridas durante o ano”.

Teatro

As noites culturais da Educar-se tiveram início na última quinta-feira, 1º. Na ocasião, grupos de estudantes encantaram os participantes em cinco apresentações, no Auditório Central.  As peças teatrais foram coordenadas pela professora Josiane Medianeira Soares.