Nas últimas semanas, estudantes e professores estiveram envolvidos com os primeiros pré-conselhos do ano letivo. Nas turmas do 6º ano dos Anos Finais ao 3º ano do Ensino Médio, as atividades de escuta e conversa tiveram início no dia 18 de abril e seguiram até a última quarta-feira, 27.

Ao mesmo tempo, a Escola dá sequência aos momentos com os professores, nos quais participam Direção, Serviço de Orientação Educacional e Coordenação. Por último, ocorrem encontros individuais e com as famílias. Todas as práticas, por sua vez, são fundamentadas nos princípios do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Educar-se.

“À medida que sabemos onde queremos chegar, podemos promover reflexões acerca da temática e principalmente ações interventivas que promovam uma educação democrática, inclusiva, solidária e com ações sustentáveis que propiciem uma ambiência escolar necessária ao processo ensino-aprendizagem”, afirma a coordenadora pedagógica dos Anos Finais e Ensino Médio, Geovane Aparecida Puntel.

Já as turmas de Educação Infantil e dos Anos Iniciais estão em processo de diálogo com as responsáveis. “A Escola acredita na potência da partilha dos múltiplos processos vivenciais dos estudantes com as famílias, pois a educação se faz nessa rede. Ela se concretiza e se transforma nessa união”, destaca a coordenadora pedagógica Luciana de Souza Santos.

Confira, abaixo, a agenda dos encontros com as famílias dos AF e EM:

25/05 (quarta): turmas 61 e 62

28/05 (sábado): turmas 71, 72 e 82