O ano letivo de 2020 está prestes a começar na Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS. Na próxima segunda-feira, 525 estudantes do Maternal ao Ensino Médio voltam às salas de aulas.

Uma das novidades é o novo horário de atendimento, com seis períodos. A partir de agora, o funcionamento da Escola terá início as 7h30 e se estende até as 12h40.  Antes disso, ao longo dessa semana serão realizadas reuniões com equipe diretiva, professores e colaboradores, além de encontros com as famílias.

Já na infraestrutura, entre os destaques estão as novas áreas de convivência, ampliação da biblioteca e melhorias na praça.  Além disso, a Educar-se adota, nesse ano, o slogan Aprender nos conecta, que procura traduzir a conexão interativa com o aprender e com as pessoas no ambiente amigável, no qual as relações acontecem e são priorizadas.

Intercâmbio

Já no próximo sábado, 15, os estudantes da Educar-se, participantes do intercâmbio na Inglaterra, retornam a Santa Cruz do Sul. O grupo viajou no dia 18 de janeiro à cidade de Brighton, na companhia do professor de Língua Inglesa, Fidel Helfer.

Além de participarem de curso na escola de idiomas Sprachcaffe, os estudantes também ficaram hospedados em casas de famílias locais. “Todos estão gostando bastante porque é um contato diferente com a língua, com a cultura. A cada dia sempre tem algo novo acontecendo”, afirma o professor. Ele também destaca a proximidade com o idioma estrangeiro. “Nas aulas eles têm se divertido bastante, aprendem muitas expressões utilizadas no cotidiano. É um programa bastante proveitoso”.

Participam da quinta edição do Intercâmbio Educar-se: Gabriel Schaeffer, do 8º ano, e Guilherme Nagel de Carvalho, Gabriel Seidel Reckziegel, Eduarda Luiza Sins, Ana Julia Bloedorn, Vitor Arthur Brandt, Vivian de Castro, Maria Eduarda Sizinando Gonçalves, Laura Fritsch Neitzke, Janaina de Menezes Schmitz, Marina Pereira, Gabrielle Luize Herzog Soder e Arthur Fanfa Mohr, do 9º ano.