Os preparativos para o ano letivo de 2021 entram na reta final na Escola de Educação Básica Educar-se, em Santa Cruz do Sul/RS. No dia 22 de fevereiro, 570 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio voltam às aulas na instituição.

Para dar início à programação, no entanto, Escola deve manter o modelo adotado em 2020. Conforme os protocolos de distanciamento, para o combate à Covid-19 (coronavírus), as turmas serão divididas em dois grupos, com cronograma específico de participação presencial.

Encontros

Antes disso, a partir da próxima quarta-feira, 17, professores, funcionários e monitores participam de dias de programação especial, voltada à formação profissional. Além de reunião geral do grupo, e de outras atividades, um dos destaques é o encontro com o professor, pesquisador, autor e entusiasta em inovações educacionais José Motta Filho.

No dia 18 de fevereiro, pela manhã, a equipe Educar-se poderá trocar ideias com o profissional. Motta é graduado em Engenharia Civil, pós-graduado em Administração de Escolas na FAE Business School, Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (Flórida-USA), entre outras especializações.