Com o tema A natureza que nos cerca, a Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul/RS, intensifica os preparativos para o ano letivo de 2023. A partir do dia 27, segunda-feira, a instituição recebe cerca de 630 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Para isso, nas últimas semanas são realizadas melhorias nos espaços físicos, com ampliação e criação de novas salas, como a cozinha e dois ateliês de Artes, sendo um exclusivo para a Educação Infantil e outro para os demais estudantes da Escola. Outra obra prevista para os próximos meses é a remodelação do bloco 5, direcionado aos Anos Finais e ao Ensino Médio.

Entre os planejamentos pedagógicos, a Educar-se oferece novidades em eletivas no Novo Ensino Médio (saiba mais em https://educar-se.unisc.br/educacional/ensino-medio/nem/) e trabalha propósitos diferenciados relacionados à língua inglesa, em parceria com a Unisc Idiomas.

Preparativos

No período que antecede a volta às aulas, a Educar-se também realiza uma série de atividades. Desde o dia 14, famílias e estudantes são recebidos para momentos de acolhimento. Em datas programadas, eles são convidados a conhecer os novos professores e as salas de aula.

Outro destaque é a realização da palestra Considerações sobre a infância e seus desafios no cotidiano familiar e escolar, com a psicóloga Tatiana Vargas. O encontro, na quinta-feira, 16, é destinado às turmas da Educação Infantil e do 1º ano.

Já no dia 23, professores, funcionários e monitores serão recebidos para uma integração, com recepção na escola, seguida de programação especial. Na manhã seguinte, 24, a equipe diretiva realiza atividades com estudantes novos dos Anos Iniciais, Finais e do Ensino Médio.