Nas últimas semanas, a Escola de Educação Básica Educar-se tem proporcionado uma nova alternativa de atividades para seus estudantes. À tarde, turmas da Educação Infantil ao 8º ano são convidadas a participar do Encontros com o Turno, por meio da plataforma Google Meet. A cada dia, as monitoras desenvolvem atividades especiais, com foco em cada nível de ensino.

Nessa semana, o Encontros com o Turno também passa a oferecer o Plantão Interativo. Por meio dele, os componentes curriculares, desenvolvidos com os professores nas salas virtuais, pela manhã, poderão ser relembrados e desenvolvidos ao longo da tarde, por meio de ações pedagógicas.

De acordo com a coordenadora, Tamara Moraes, a ideia surgiu a partir de reuniões realizadas com a equipe. “Sentimos a necessidade de pensar em maneiras de estarmos juntos com as crianças, de nos conectar novamente, mesmo à distância”.

Para Ceres Schulz, que acompanhou a filha Isadora Schulz Neumann, estudante do segundo ano, em um dos encontros, os momentos proporcionam uma quebra na rotina de estudos. “Ela amou. Ficou realmente encantada, se divertiu bastante. Sem falar que contemplou o que ela gosta: historinhas (com ótima interpretação dos monitores) e brincadeiras de mímica”.

De acordo com ela, essa interação virtual só veio a agregar, como um momento de lazer. “É algo mais lúdico para esse momento. A Isadora, por exemplo, é filha única e está sozinha em casa, com os pais, sem contato presencial com outras crianças”.

Confira a programação para essa semana

– 08/06, segunda-feira:

N I, N II e N III, das 14h30 às 15h30