O Concurso de Redação Tributação e Cidadania resultou em premiação para a estudante Eduarda Luiza Sins, do 2º ano do Ensino Médio da Educar-se. Com orientação da professora Catiussa Martin, ela conquistou o terceiro lugar na categoria Ensino Médio.

A 7ª edição, promovida pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul, contou com o tema “Educação Fiscal: exigência da Nota Fiscal”. Os inscritos foram avaliados por membros da Academia de Letras de Santa Cruz do Sul (ALESC).

No total, participaram 67 alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz. A entrega dos certificados e prêmios ocorreu no dia 14 de outubro, no Auditório Central da Unisc.

Segundo Eduarda, a preparação para o concurso foi de muita dedicação. “Realizei diversas pesquisas e busquei informações sobre o funcionamento e emissão das notas fiscais, bem como sua importância, utilidade, benefícios, o que me trouxe muitas aprendizagens. Recomendo aos colegas a participarem dessas ocasiões que, com a dedicação e a persistência, podem fazer qualquer um se superar”.

De acordo com a professora Catiussa, que acompanhou a estudante, “durante todo o processo ela sempre se demonstrou disposta a aprimorar e a cuidar da escrita em defesa de um ponto de vista. Lançou-se, assim, em uma aventura que uniu a linguagem escrita, o pensamento e as diferentes áreas do conhecimento por meio da elaboração de um texto dissertativo-argumentativo de forma coesa e coerente ao tema proposto”.