No início de maio as turmas 41 e 42 vivenciaram saídas de campo para contextualizar os estudos em aula. Na companhia das professoras Elisa Pires e Caren Renata Queiroz, os estudantes realizaram uma pesquisa em um supermercado da cidade, com a finalidade de aprofundar os estudos sobre o sistema monetário. A atividade esteve relacionada ao valor e à quantidade de alguns produtos.

Além da visita ao supermercado, as turmas também visitaram alguns pontos turísticos de S00anta Cruz, como o Museu do Colégio Mauá, Praça da Bandeira, Palacinho e o Monumento ao Imigrante Alemão. Ao mesmo tempo, puderam observar prédios históricos da cidade. Antes disso, os estudantes receberam o professor de História da Escola, Jonas Schmidt, para uma roda de conversa sobre a história de Santa Cruz e as diferentes etnias existentes.