A partir da próxima semana os estudantes da Escola de Educação Básica Educar-se irão viver dias de muitas emoções. De 21 a 23 e de 27 a 29 de setembro será realizada mais uma edição dos Jogos Educar-se.

A primeira fase de competições vai contemplar as turmas de 5ª ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Nos demais dias será a vez da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, até o 4º ano.

Os jogos ocorrerão no ginásio de esportes e nas demais áreas da Educar-se. Por meio de sua realização espera-se desenvolver a cooperação, o trabalho em equipe, a organização, responsabilidade, mobilização e a integração.

A abertura, no dia 21, vai reunir todas as turmas participantes. A solenidade irá ocorrer no início da manhã, no ginásio, com apresentação artística do CTG Tropeiros da Amizade. Após, será realizada a primeira prova: uma caminhada pelo anel viário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Confira as modalidades

– Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental: jogos cooperativos

– 3º e 4º anos: grandes jogos

– 5º e 6º anos: caçador, handebol adaptado, câmbio, natação e atletismo com revezamento