Durante duas semanas, os estudantes da Educar-se viveram momentos de muita integração, em setembro. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, as turmas disputaram partidas de futsal, vôlei, basquete e handebol. Ainda participaram de competições de natação, circuitos e de muitas outras atividades propostas pela equipe organizadora. Além disso, os Jogos Educar-se oportunizaram a descoberta de novos talentos e ressaltaram a importância das Disciplinas Facultativas para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de cada atleta.

Premiação inovadora

Motivados pela ativista ambiental Nicole Berndt, que apresentou a palestra Casa sem Lixo, em agosto, na Educar-se, a organização dos jogos procurou inovar na premiação. No lugar das tradicionais medalhas, os estudantes receberam eco copos, livres de BPA, composto utilizado para fazer plásticos de policarbonato e resinas epóxi.

O recipiente pode ser utilizado tanto para líquidos quentes, quanto para frios. O brinde, entregue ao fim da competição, procura incentivar os estudantes a não aderirem mais aos copos descartáveis. Essa, aliás, é uma proposta que a Educar-se tem procurado seguir: tornar a Escola e as práticas diárias nas famílias, mais sustentáveis, voltadas à preservação ambiental.

Jogos Educar-se 2019 – I

Jodos Educar-se 2019 – II