O início de agosto marcou um encontro especial na Educar-se. Numa iniciativa dos professores de Língua Inglesa – Fidel Helfer, Celiena Santos Manica, Aline Rodrigues de Oliveira e André Luiz Maurer -, estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio puderam participar de um encontro virtual com Camilla Assmann.

No dia 6, por meio do Google Meet, a convidada abordou a própria trajetória em busca de um propósito de vida, trabalho e paixões. Em sua apresentação, Camila falou sobre as carreiras profissional e pessoal dentro do script, na qual dedicou quase sete anos no mundo coorporativo, em uma multinacional da área de cosméticos.

“Ela abordou junto aos alunos seus questionamentos quanto à sua realidade e seu script de vida pré-definido pela sociedade”, comenta o professor André Maurer. Além disso, a professora de Yoga, graduada na Índia, também mencionou o autoconhecimento e provocou os participantes a buscarem o que deixa os corações felizes.

“Camila mostrou que descobrir suas paixões e seu propósito é um caminho longo e difícil, mas cheio de encontros. A busca pelo autoconhecimento e pelo amor faz com o que a caminhada tenha mais significado e relevância para a nossa construção como seres humanos, coletivos e criadores do novo e do futuro”, afirma André.