Durante o 3° trimestre, nas aulas de Língua Portuguesa, ministradas pela professora Pamella Tucunduva da Silva, a turma do 8° ano leu o livro “O espelho dos nomes” de Marcos Bagno. A obra conta a história de um menino que atravessa um espelho e encontra um universo repleto de enigmas. Para sair dele, ele precisará resolver mistérios e descobrir respostas de charadas.

Com base nisso, durante os meses de outubro e novembro, os estudantes receberam vários desafios, entre eles um que movimentou bastante as aulas: criar, em trios, uma sala de escape 3D. Para tanto, a turma jogou alguns games de escape no celular e aproveitou os estudos referentes a complementos verbais e nominais para escrever as instruções dos jogos.

Os games foram apresentados e testados pela turma. A partir da próxima segunda-feira, dia 2, eles estarão expostos no saguão da Escola para que todos possam jogar. “A atividade encantou o grupo, que planejou desafios de escape e trabalhou com tolerância a frustração, tentativa e erro, e, claro, análise linguística, para poder chegar ao resultado final, que foi extremamente positivo”, comenta a professora Pamella.