Estudantes e professores da Escola Educar-se participaram de uma grande aula de dança, na manhã de hoje, 29. No Ginásio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), as turmas do Maternal ao Ensino Médio foram convidadas a acompanhar o jogo Just Dance.

No ambiente, coreografias de diferentes músicas foram projetadas em telão, durante 15 minutos. A ideia do momento coletivo partiu do Grêmio Estudantil João Carlos de Mello (Gejocam), que procurou inovar em 2019. No total, 570 pessoas participaram da atividade.

O Dia do Desafio tem como principal objetivo motivar a população à prática de atividades físicas, com foco na saúde física e mental. Na Escola, no entanto, o incentivo aos esportes e outras atividades de promoção à qualidade de vida ocorrem diariamente, durante todo o ano.