A apresentação de trabalho de um grupo do 2º ano do Ensino Médio da Educar-se contou com uma participação especial, no fim de março. Durante pesquisa sobre evolução da indústria no contexto atual, os estudantes Guilherme Webber Andriolo, Luíza Arend, Pedro Augusto Fardin Sehnem, Gilberto Sanches Júnior e Vitor Arthur Schmidt contataram o ministro do Empreendedorismo e Tecnologia da Informação da Estônia, Andres Sutt.

Para a surpresa do grupo, a resposta foi enviada por meio de vídeos. Neles, o político abordou os tipos de tecnologias e processos produtivos presentes no país. Além disso, falou sobre a consolidação da indústria 5.0, tema da atividade desenvolvida pela turma e idealizada pela professora Márgui Ayres, de Geografia.

“A entrevista internacional foi uma grande surpresa na execução do trabalho. Isso não revela somente o empenho deles, mas o protagonismo, uma das frentes defendidas pela Educar-se”, afirma Márgui.

Para Guilherme, um dos integrantes do grupo que teve a iniciativa, a resposta foi uma surpresa. “Enviamos um e-mail na terça-feira à tarde, com algumas perguntas. Não achávamos que ele responderia, mas na quarta-feira ele havia respondido com dois vídeos gravados por ele mesmo.  Fiquei surpreso com tanta humildade e simplicidade”.

Confira as respostas do ministro.