Nos dias 25 e 28 de Julho foram comemorados os dias do Agricultor Familiar e do Agricultor, respectivamente. Mas na Escola Educar-se a parceria com esses trabalhadores é diária. A instituição mantém parceria com vários produtores locais que fornecem frutas, legumes e verduras para a alimentação escolar de nossos estudantes.

Entre eles está a família Kannenberg, de Linha Alta, em Santa Cruz, que cultiva morangos sem o uso de agrotóxicos; Perci Frantz, de São Martinho, que fornece bananas orgânicas; Elstor Müller, de Linha João Alves, com uma plantação variada de hortaliças; e Carlos Alexandre Lara, de Alto Paredão, com o plantio de cebolas e tomates.

Por meio do trabalho deles é possível oferecer produtos da terra aos estudantes da Educar-se, mantendo viva a essência do alimento saudável para a Escola.

Texto: Sâmira Bublitz, nutricionista da Educar-se