Com o propósito de construir uma possibilidade de ajudar o planeta, no dia 22 de maio, sábado, pela tarde, foi realizada a Oficina Bomba Verde, numa parceria entre Educar-se e Grupo Escoteiro Maclaren. A atividade ocorreu por meio do Google Meet para estudantes dos  4º e 5º anos, interessados na proposta.

Após abertura, com falas sobre o escotismo, a professora de Ciências, Rafaela Tadiello abordou o tema Reflorestamnto. Em seguida, os participantes puderam acompanhar uma performance teatral com o personagem Lórax, preparada pelo Maclaren; além de discutirem o papel das abelhas no meio ambiente.

Em seguida, a coordenadora de projetos da Educar-se falou sobre o projeto BioEducar-se. Por último, então, foi desenvolvida a técnica para a construção das bombas verdes. Para o estudante Antônio Heck, do 5° ano, a oficina foi bastante interessante.

“Nós somos o futuro do nosso planeta e cada dia mais precisamos aprender coisas novas para cuidar dele e reflorestar. Também gostei da apresentação teatral do personagem Lórax, que falava sobre como devemos cuidar da natureza”, afirmou.

Gislene Bencke, do Grupo Escoteiro Maclaren, destacou a importância da atividade, especialmente em meio à pandemia. “Fiquei muito feliz e agradecida pela parceria da Educar-se. Em tempos tão difíceis, podermos fazer algo tão importante para o nosso planeta e ainda fazermos trocas e amizades, não tem preço”.