Na sala Multiuso da Educar-se, estudantes do 3º ao 6º ano tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de compostagem. A atividade integrou a 1ª Semana Lixo Zero, promovida em Santa Cruz do Sul no mês de outubro.

A proposta foi trazer alternativas para a realidade das crianças. “Eles aprenderam dicas e possibilidades para colocar em prática este hábito, apesar de já possuírem uma composteira na Escola. Eles vivenciam essa experiência todos os dias, mas puderam aprender para além do que já sabiam”, destaca a professora Márcia Murillo, coordenadora de projetos da Educar-se.

O momento foi orientado pela representante da Ecosar – Soluções Ambientais e Reciclados, Cássia Andrada de Paula (Ecosar) e pela embaixadora Instituto Lixo Zero no município, Débora Leonhardt da Silva.