As aulas de História, nas turmas 81 e 82, foram palco para a criação de peças e movimentos, a partir do tabuleiro de xadrez inspirado na Revolução Francesa. “Os alunos precisaram mobilizar os conhecimentos estruturados sobre o tema para escolher um contexto específico e aprofundar suas pesquisas. Foi um exercício de criatividade, mas especialmente de aprofundamento”, conta a professora Débora Vogt, que propôs a atividade.
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220524_093513-338x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220531_092114-338x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220531_092541-338x450.jpg)
Para Felipe Poll, da 81, a proposta foi diferente e interessante. “Ela foge daquela coisa ‘chata’ chamada prova. Mostra que é possível fazer outras coisas,como o xadrez, que pode explorar a nossa criatividade sobre as peças e regras do jogo”.
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220531_093219-338x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220531_094513-338x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220602_103101-338x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220602_103747-338x450.jpg)
Quem também aprovou a ideia foi Carolina Juca Ardenghi, da 82. “Fiquei muito feliz e encantada quando soube da proposta. Foi totalmente criativa e ‘fora da caixinha’, pois estamos acostumados e apresentar trabalhos em slides. Criar um Xadrez da Revolução foi extremamente legal”.
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220602_103916-600x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220602_105334-338x450.jpg)
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220602_111100-338x450.jpg)
Deixar um comentário