Sala de Inovação

InícioProjetosSala de Inovação
Sala de Inovação2019-03-07T16:27:16-03:00

MUC 2018 | Educar-se conquista 1º lugar no nível 2

By |quinta-feira, 01 novembro 2018|Categories: Acontece!, Anos Finais, Currículo Complementar, Informática|Tags: , |

Nesta quinta, 01 de novembro, dois grupos de alunos da Escola Educar-se participaram da terceira edição da Maratona UNISC de [...]

A Informática prepara os estudantes para uso racional e consciente das tecnologias de informação e comunicação. Além disso, de instrumentalizar e aborda também a ciência da computação e a programação de computadores, desenvolvendo o raciocínio lógico e o pensamento algorítmico, promovendo uma visão ampla e integrada ao mundo moderno. Oportuniza a participação em eventos da área.

Público: 3º ano ao ensino médio

Aborda o conhecimento teórico e prático da Robótica, através da utilização de kits de montagem, que envolve a construção e programação de robôs, utilizando sensorização. Desenvolve o trabalho em equipe, autodesenvolvimento, criatividade, capacidade de resolução de problemas complexos e pensamento computacional, através de uma abordagem multidisciplinar. Oportuniza a participação em eventos da área.

Público: 3º ano ao ensino médio

A disciplina facultativa de Micromundos visa desenvolver habilidades de cooperação, trabalho em equipe, criatividade, inventividade e temas transversais abordados na escola, através do software Minecraft Education Edition.

Público: 5º anos aos 7º anos

Sala virtual do Code.org | Anos Iniciais
Sala virtual do Code.org | Anos Finais
Ir ao Topo