Festa Junina – Educar-se 40 Anos
No dia 28 de junho, centenas de famílias ocuparam o estacionamento do bloco 08 da escola Educar-se para prestigiar a [...]
Totem de impressão é novidade na Educar-se
Enquanto as aulas presenciais permanecem suspensas, a Educar-se segue investindo em novidades no seu espaço físico. A partir dessa quinta-feira, [...]
Classroom completa três anos na Educar-se
Muito antes das aulas remotas, a utilização de recursos virtuais para interação e atividades entre estudantes e professores já era [...]
Educar-se é destaque em Olimpíada de Informática
Os estudantes da Educar-se fizeram bonito na 11ª Olimpíada de Informática da Univates, realizada em outubro, na Universidade do Vale [...]
Estudantes participam de Olimpíada de Informática
As turmas da disciplina facultativa de Informática da Educar-se participaram da 11ª edição da Olimpíada de Informática da Universidade do [...]
Primeiro ano participa de montagem de robôs
Os estudantes da turma 11, orientados pela professora Marisa Costa Mueller, visitaram o laboratório do curso de Engenharia Elétrica, da [...]
Professores participam do Let’s Go Festival
Nos dias 3 e 4 de setembro, os professores Nêmora Backes, de Química, e Michel Brum, de Informática, participaram do [...]
Educar-se participa da Olimpíada Brasileira de Robótica
As turmas da Disciplina Facultativa Robótica participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada nos dias 24 e 25 de [...]
A Informática prepara os estudantes para uso racional e consciente das tecnologias de informação e comunicação. Além disso, de instrumentalizar e aborda também a ciência da computação e a programação de computadores, desenvolvendo o raciocínio lógico e o pensamento algorítmico, promovendo uma visão ampla e integrada ao mundo moderno. Oportuniza a participação em eventos da área.
Público: 3º ano ao ensino médio
Aborda o conhecimento teórico e prático da Robótica, através da utilização de kits de montagem, que envolve a construção e programação de robôs, utilizando sensorização. Desenvolve o trabalho em equipe, autodesenvolvimento, criatividade, capacidade de resolução de problemas complexos e pensamento computacional, através de uma abordagem multidisciplinar. Oportuniza a participação em eventos da área.
Público: 3º ano ao ensino médio
A disciplina facultativa de Micromundos visa desenvolver habilidades de cooperação, trabalho em equipe, criatividade, inventividade e temas transversais abordados na escola, através do software Minecraft Education Edition.
Público: 5º anos aos 7º anos