Edital de abertura das inscrições do processo seletivo para concessão de bolsas de estudo
Edital de abertura das inscrições do processo seletivo para concessão de bolsas de estudo edital Nº. 001/2025 A Escola de [...]
Festa Junina – Educar-se 40 Anos
No dia 28 de junho, centenas de famílias ocuparam o estacionamento do bloco 08 da escola Educar-se para prestigiar a [...]
Totem de impressão é novidade na Educar-se
Enquanto as aulas presenciais permanecem suspensas, a Educar-se segue investindo em novidades no seu espaço físico. A partir dessa quinta-feira, [...]
Classroom completa três anos na Educar-se
Muito antes das aulas remotas, a utilização de recursos virtuais para interação e atividades entre estudantes e professores já era [...]
Educar-se é destaque em Olimpíada de Informática
Os estudantes da Educar-se fizeram bonito na 11ª Olimpíada de Informática da Univates, realizada em outubro, na Universidade do Vale [...]
Estudantes participam de Olimpíada de Informática
As turmas da disciplina facultativa de Informática da Educar-se participaram da 11ª edição da Olimpíada de Informática da Universidade do [...]
Primeiro ano participa de montagem de robôs
Os estudantes da turma 11, orientados pela professora Marisa Costa Mueller, visitaram o laboratório do curso de Engenharia Elétrica, da [...]
Professores participam do Let’s Go Festival
Nos dias 3 e 4 de setembro, os professores Nêmora Backes, de Química, e Michel Brum, de Informática, participaram do [...]
A Informática prepara os estudantes para uso racional e consciente das tecnologias de informação e comunicação. Além disso, de instrumentalizar e aborda também a ciência da computação e a programação de computadores, desenvolvendo o raciocínio lógico e o pensamento algorítmico, promovendo uma visão ampla e integrada ao mundo moderno. Oportuniza a participação em eventos da área.
Público: 3º ano ao ensino médio
Aborda o conhecimento teórico e prático da Robótica, através da utilização de kits de montagem, que envolve a construção e programação de robôs, utilizando sensorização. Desenvolve o trabalho em equipe, autodesenvolvimento, criatividade, capacidade de resolução de problemas complexos e pensamento computacional, através de uma abordagem multidisciplinar. Oportuniza a participação em eventos da área.
Público: 3º ano ao ensino médio
![](https://educar-se.unisc.br/wp-content/uploads/2018/11/micromundos-300x200.jpg)
A disciplina facultativa de Micromundos visa desenvolver habilidades de cooperação, trabalho em equipe, criatividade, inventividade e temas transversais abordados na escola, através do software Minecraft Education Edition.
Público: 5º anos aos 7º anos