Durante a manhã do dia 8 de julho, os estudantes da turma 51 puderam praticar uma nova técnica sustentável. Na ocasião, eles receberam a visita de Nelson Amon, avô do colega Augusto Amon Koehler.

Durante o encontro, realizado em sala de aula, o aposentado falou sobre as peças decorativas que produz com caixas de leite, além de ensinar o passo a passo para a confecção das dobraduras.

“Tivemos o privilégio de receber essa visita. O senhor Nelson nos proporcionou uma manhã de muito aprendizado e consciência ambiental. A simpatia dele contagiou as crianças. Muitas ideias surgiram e alguns estudantes demonstraram o desejo de dar continuidade à proposta em casa”, conta a professora Luciane Thier.

A proposta dialoga com os princípios da Educar-se, que entende e acredita no envolvimento da família no processo do aprender a conviver.