Além da oficina de compostagem, realizada com os estudantes da Educar-se, durante a 1ª Semana Lixo Zero, em Santa Cruz do Sul, foi promovida uma roda de conversa sobre o tema, na Escola. Durante a Expo Educar-se, os participantes conversaram sobre a importância da educação de crianças e jovens em relação aos recursos ambientais do Planeta.

O momento foi conduzido pela embaixadora Lixo Zero em Santa Cruz, Débora Leonhardt da Silva; o acadêmico de Engenharia Ambiental da Unisc, Marcos Ferreira; pela professora de Química, Nêmora Backes; pela monitora Eduarda Bordignon; pela estudante do 2º ano do Ensino Médio, Júlia Pletz; e pela coordenadora de projetos da Educar-se, Márcia Murillo.

Participaram do encontro famílias da Escola, professores e estudantes, além de parceiros e interessados da comunidade. “A Semana Lixo Zero veio coroar e enaltecer ações que já acontecem na cidade. Mas precisaremos seguir com o movimento, buscando ampliar e qualificar as ações, fazendo a diferença no quesito cuidado com o planeta”, afirma Márcia.