Por meio do projeto Alimentos e alimentação, a turma 22 participou de uma vivência na cozinha do curso de Gastronomia, da Unisc, no dia 5. Os estudantes prepararam cupcakes de banana, acompanhados pelo doutor na área Everton Simon, pai da estudante Kételin Silveira Simon.

“As crianças organizaram os ingredientes, fizeram o cupcake seguindo a receita e as orientações do anfitrião. Desenvolvemos diversas aprendizagens nas áreas da linguagem, Matemática e Ciências, além de trabalho em equipe, organização, escuta e respeito”, conta a professora Carine Almada Martins.

Já em sala de aula, os estudantes desenvolveram o estudo Açúcar nos alimentos, como parte do mesmo projeto. Por meio dele, os jovens pesquisaram as quantidades dos ingredientes, em porções consumidas geralmente. Além disso, também discutiram sobre os males que os excessos podem trazer à saúde.

“Trouxemos embalagens de produtos e pesquisamos a quantidade de açúcar que cada um tem. Organizamos cada produto com sua respectiva quantidade e percebemos que comemos muito mais do que poderíamos”, comenta a professora.