A convite da professora da área da Saúde, Danielly Bulle, mãe da estudante Manuela Bulle Kist, a turma 22 realizou visita ao laboratório do curso de Biologia da Unisc, no dia 29 de agosto. Por meio da atividade, o grupo deu andamento ao projeto Seres invisíveis, que tem o objetivo de comprovar a existência de microrganismos em diversos lugares da Escola. Na sala de aula, os estudantes fizeram a coleta e cultura e, no laboratório, realizaram o processo completo de coloração e observação no microscópio.

“Foi muito interessante! Uma experiência que normalmente só acadêmicos da universidade têm. As crianças puderam conhecer vidrarias, usar reagentes e ver o que cada um deles faz, e por fim, alcançar o objetivo do projeto e comprovar a existência desses seres que não vemos, mas que estão em toda parte”, conta a professora Carine Almada Martins.