Um noticiário repleto de conteúdo e de muita criatividade. Esse é o resultado de um trabalho realizado com as turmas 81 e 82 da Educar-se, ao longo do ano letivo. Em comemoração ao Dia da Matemática, celebrado em maio, um grupo de professores, formado por Tayna Henn, Débora Vogt, Betina Mahl, Rafaela Tadiello e Fidel Helfer, lançou a ideia de realizar um projeto interdisciplinar, tendo como tema a estiagem.

Para tanto, os estudantes do oitavo ano participaram de videoconferência com os educadores de Matemática, História, Ciências e Língua Inglesa. A partir daí, nasceu a proposta de divulgar, por meio de teatro on-line, as descobertas sobre o assunto.

“A participação era livre e poderia ser feita por meio de vídeo, áudio ou imagem. Cada aluno escolheu o que se sentia mais à vontade para fazer”, explica Tayna. Depois de definir o roteiro, cada um gravou a sua parte e repassou à edição, cuja tarefa foi desenvolvida pelo estudante Frederico Cardoso Assmann.

O vídeo, que pode ser conferido abaixo, foi produzido por: Cauã Raddatz, Frederico Cardoso Assmann, Gabriel Heineck Haberkamp, Guilherme Luis Guindani, Leonardo Schmidt de Oliveira, Letícia Soares dos Santos, Lívia Amaral Koakoski, Maria Eduarda Thier Campos, Vitória Trevisan Salvati, Arthur Henrique Heck, Emilyn Haas, Lauren da Cas, Maria Gabriela Lemes da Silva e Mariana Treib.