Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio realizaram uma viagem de estudos ao Paraná, no início de outubro. Na companhia das professoras Margui Ayres e Nêmora Backes, a turma visitou Curitiba, Morretes e a Ilha do Mel. O trabalho de campo, organizado nas disciplinas de Geografia, Sociologia e Química, foi planejado de forma a proporcionar o melhor entendimento dos diversos momentos curriculares, tornando-se um momento de facilitação do processo de aprendizagem.

“As vivências em outro espaço possibilitam ao estudante compreender sobre o seu lugar e o mundo que está inserido, articulando assim conteúdos curriculares e a vivência prática”, afirma Nêmora. Além de conhecer os principais pontos turísticos da capital, o grupo ainda visitou a fábrica do O Boticário, em São José dos Pinhais; a serra até o porto de Paranaguá; e a travessia para a ilha.