Para aprimorar os conhecimentos em Língua Inglesa, os estudantes das turmas 41 e 42 participaram do cooking class. A atividade, organizada pela professora Celiena Santos Mânica, foi realizada na cozinha do curso de Gastronomia da Unisc.

O momento também contou com a participação da nutricionista da Educar-se, Verônica Nadine de Carvalho e de monitores. Além de explorar o vocabulário em inglês, a turma também refletiu sobre a alimentação de forma saudável. Para isso, prepararam cupcakes sem farinha ou açúcar.

“O aprendizado deve ser uma constante oficina de talentos que leve ao despertar para a vivência daquilo que se está estudando. Iniciativas como esta permitem que os alunos saiam da sala de aula para descobrirem suas potencialidades através da experimentação. É uma oportunidade para que explorem os seus sentidos e sejam protagonistas nas atividades propostas”, conta a professora.

Além disso, ela destaca a possibilidade de um ambiente instigante aliado à conexão com a saúde. Para ela, por meio da atividade as crianças puderam aprender a pensar uma alimentação saudável e equilibrada, se desafiando a fazer o próprio lanche e a provar sabores diferentes daqueles dos industrializados.

“Estas dinâmicas são significativas para os estudantes, pois os convidam a entender que podemos construir aprendizados e utilizar os conhecimentos de diferentes maneiras”, complementa.