As últimas semanas foram intensas para a turma 52. No dia 19, os estudantes participaram de uma roda de conversa com a médica infectologista Cristiane Pimentel Hernandes, mãe da aluna Clara. Durante o momento, realizado em sala de aula, eles conversaram sobre o corpo humano, a partir de trabalhos desenvolvidos pelo grupo.

Quem também realizou uma visita, na última sexta-feira, 27, foi o jornalista Demétrio de Azeredo Soster, pai do aluno Pedro. Na ocasião, ele compartilhou relatos como cicloturista, em especial sobre as experiências vividas na expedição de 25 dias realizada em janeiro desse ano. Foram 1.815 quilômetros percorridos pelas patagônias argentina e chilena que resultaram no livro Operação Carretera Austral.

Além disso, o advogado Edison Botelho, pai da aluna Fernanda, conversou com as turmas 51 e 52, no dia 23, sobre fatos históricos ocorridos em 7 e 20 de setembro. Durante a troca de ideias, os estudantes tiraram suas dúvidas sobre a Independência do Brasil e a Revolução Farroupilha.