Mobilizados pelo projeto Casa sem lixo, da digital influencer Nicole Berndt, as turmas do 4º ano buscaram projetos de consciência ambiental existentes em Santa Cruz do Sul, com o intuito de contribuir com as propostas. Com isso, os estudantes criaram o projeto Santa Cruz sem lixo, contam as professoras Elisa Pires e Caren Renata Queiroz. Nele, as turmas irão participar de três propostas. Confira:

· Brasil sem frestas: são recolhidas caixas de leite. As unidades serão utilizadas para forrar casas de famílias em situação de vulnerabilidade social. O ponto de coleta está na entrada da Escola, pelo bloco 8.

· Campanha solidária da invernada mirim do CTG Rincão da Alegria: serão coletados lacres de latinhas para a aquisição de uma cadeira de rodas.

· Também será realizada coleta de tampinhas pet. As unidades serão trocadas por caixinhas de leite que serão doadas a instituições beneficentes.